AÇÕES E EVENTOS

De Norte a Sul do país, e ilhas, têm sido organizados vários eventos que incluem: caminhadas, corridas, aulas solidárias, festas, jantares entre outros.
Todas estas ações têm em comum a angariação de donativos para combater as doenças cardiovasculares. Não importa o valor, importa o desafio, a criatividade e a vontade de vencer estas doenças que são a principal causa em todo o mundo.

Pense numa atividade e entre em contacto com a Maratona da Saúde:

Envie um e-mail para eventos@maratonadasaude.org ou ligue para 21 446 46 57 / 77.

EVENTO SOLIDÁRIO EU+

Dia 4 e 7 de Janeiro 2017, Candal Park, Porto

O Ginásio Eu+ e a Academia Eu+ estão a organizar uma série de iniciativas solidárias para colaborar com a missão da Maratona da Saúde, esta edição dedicada às Doenças Cardiovasculares. A equipa Eu+ está a organizar dois eventos diferentes dentro das instalações do Candal Park:

1. Rastreio de Saúde solidário, dia 4 de janeiro de 2017, entre as 11:30 e as 14:30. Em parceria com a APEF- Associação Portuguesa de Estudantes de Farmácia.

2. Evento solidário com Aulas abertas na Academia Eu+, dia 7 de janeiro de 2017, entre as Durante a manhã do próximo dia 7 de Janeiro, Sábado, o Ginásio Eu+ e a Academia Eu+ vão juntar-se à missão da Maratona da Saúde.
Com um programa de AULAS ABERTAS de: Treino Funcional, Parkour, Street Workout e Artes Circenses; pretendemos angariar fundos para promover a investigação em Doenças Cardiovasculares. Vamos também rifar um cabaz de artigos lúdicos e desportivos, e estaremos prontos para receber doações espontâneas.

Evento Academia EU+

Ciência em Cena

Até 9 de Janeiro* 2017, Todo o país

*prazo limite de candidaturas

O Ciência em Cena é um concurso de ideias criativas sobre temas ligados à ciência e saúde dinamizado pela Maratona da Saúde e pelo Programa Descobrir da Fundação Calouste Gulbenkian. Este concurso pretende envolver e despertar o interesse dos estudantes do 9º, 10º, 11º e 12º anos pelo conhecimento científico e pela promoção da saúde e bem-estar e tem também um forte cariz social entre estudantes, professores, familiares e doentes. Esta edição do Ciência em Cena é dedicada às doenças cardiovasculares e as candidaturas estão abertas até ao dia 9 de Janeiro.

Mais informações e candidaturas aqui.
Visite também a página social do concurso.

Brinquedo Solidário Corpo Humano Science4you

1 de dezembro 2016 a 27 de março 2017, Todo o País

A Maratona da Saúde e a Science4you renovam, nesta edição dedicada às Doenças Neurodegenerativas, a campanha solidária com o brinquedo “Corpo Humano”. Por cada brinquedo vendido nas lojas e quiosques oficiais da Science4you entre 1 de dezembro e 27 de março, um Euro será doado à Maratona da Saúde.

Saiba mais

Science4you
Corrida São Silvestre Porto

Maratona da Saúde na Corrida de São Silvestre Cidade do Porto

Dia 18 de Dezembro de 2016, 20h00, Avenida dos Aliados

A Maratona da Saúde estabeleceu uma parceria com a Runporto, empresa promotora da corrida São Silvestre Cidade do Porto, que cedeu 60 inscrições solidárias para esta emblemática prova. A corrida de 10 km realiza-se no próximo dia 18 de dezembro, com partida prevista para as 20h na Avenida dos Aliados, e percorre as principais ruas da cidade do Porto. Terá ainda com uma caminhada de 5kms que alguns membros da nossa equipa também vão fazer.

Saiba mais

Rastreios Cardiovasculares Solidários na CGD

14 e 15 de Dezembro, Sede da CGD, Lisboa

A Caixa Geral de Depósitos, parceira da Maratona da Saúde, realizou dois Rastreios Cardiovasculares solidários pela Maratona a Saúde. Contámos com a participação da Associação Portuguesa de Estudantes de Farmácia (APEF) na realização dos rastreios. A prevenção e o apoio à investigação científica podem fazer a diferença.

Rastreios Cardiovasculares Solidários na CGD
APEF Social-KM's solidários pela Maratona da Saúde

APEF Social-KM’s solidários pela Maratona da Saúde

20 de novembro de 2016, Castelo Branco

A Associação Portuguesa de Estudantes de Farmácia (APEF) deslocou-se a Castelo Branco, no dia 20 de novembro, para um evento que promoveu o contacto direto entre os estudantes de Farmácia e a população, alertando e prevenindo para o flagelo das Doenças Cardiovasculares (DCV).
A APEF ambicionou contribuir, não só para a consciencialização da população para a importância da saúde cardiovascular, mas também apoiar a investigação científica neste âmbito, para que novas armas terapêuticas possam surgir.
A população foi incentivada a realizar “Km solidários pela Maratona da Saúde”, no decorrer do Rastreio Cardiovascular, de modo a relembrar a importância da prática de exercício físico. Estes quilómetros foram percorridos numa passadeira estática e pretende-se agora que, através desta iniciativa de crowdfunding, sejam angariados donativos que possam fazer corresponder cada quilómetro percorrido, num valor monetário como forma de apoio a esta importante causa.
Pode contribuir aqui.

Dia Aberto do Instituto Gulbenkian de Ciência

1 de outubro de 2016, Oeiras

A Maratona da Saúde esteve presente na 8ª edição Dia Aberto do Instituto Gulbenkian de Ciência (IGC). Sob o mote “Ciência em Zoom”, os cientistas do IGC conduziram os visitantes pelo dia-a-dia da investigação no instituto de uma forma acessível e divertida. Os visitantes tiveram a oportunidade de participar em experiências científicas, jogos, visitas guiadas aos laboratórios, conversas com cientistas, projetos de Ciência&Arte, entre outras atividades. Foi um evento para todas as idades!.

Dia Aberto do Instituto Gulbenkian de Ciência
Festas de Verão da Caixa Geral de Depósitos - Guarda e Bragança

Rastreios Cardiovasculares nas Festas de verão da Caixa Geral de Depósitos

28 de julho e 4 de agosto de 2016, Guarda e Bragança

A Maratona da Saúde esteve nas Festa de Verão da Caixa Geral de Depósitos, na Quinta da Ponte, na Guarda e no Museu Abade Baçal, em Bragança. Os rastreios cardiovasculares com os convidados foram um sucesso e tiveram a colaboração da Farmácia Moderna da Guarda, da Escola Superior De Saúde Da Guarda e da Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Bragança – IPB.

Maratona da Saúde no NOS Alive

7,8 e 9 de julho 2016, Oeiras

A Maratona da Saúde marcou novamente presença neste grande evento de música, arte e ciência. Esta edição dedicada às doenças cardiovasculares, andámos pelo recinto do NOS Alive a tirar fotografias com os nossos corações e a perguntar aos festivaleiros quais os factores de risco associados a estas doenças.

Maratona da Saúde no NOS Alive