AÇÕES E EVENTOS 2014

De Norte a Sul do país, e ilhas, têm sido organizados vários eventos que incluem: caminhadas, torneios de golfe, festas, jantares, venda de rifas, entre outros.
Todas estas ações têm em comum a angariação de donativos para combater a Diabetes. Não importa o valor, importa o desafio, a criatividade e a vontade de vencer uma doença que afeta 40% da população portuguesa.

Pense numa atividade e entre em contacto com a Maratona da Saúde:

Envie um e-mail para eventos@maratonadasaude.org ou ligue para 21 446 46 57 / 77.

CIÊNCIA EM CENA

O “Ciência em Cena” é um concurso de ideias criativas sobre temas ligados à ciência e saúde dinamizado pela Maratona da Saúde e pelo Gulbenkian Descobrir da Fundação Calouste Gulbenkian.

Este concurso pretende envolver e despertar o interesse dos estudantes do 9º, 10º, 11º e 12º anos pelo conhecimento científico e pela promoção da saúde e bem-estar. Esta edição do Ciência em Cena é dedicada à Diabetes.

SAIBA MAIS

CIÊNCIA NOS PÉS,
O MUNDO NA MENTE

Organize um evento solidário pela Maratona da Saúde na sua escola!

Junta colegas, professores e família e coloca a tua escola no pódio nacional dos eventos mais originais! Põe o teu cérebro a funcionar! A escola mais criativa vai estar representada no espetáculo anual solidário da Maratona da Saúde na RTP, em 2016.

Porquê?

  • Incentivar ações de responsabilidade social na escola
  • Representar a escola numa iniciativa de âmbito nacional
  • Levar a escola ao mundo do espetáculo

NOITE EUROPEIA DOS INVESTIGADORES

COIMBRA, Outubro 2014
Angariados 100 euros

A Noite dos Investigadores é um evento europeu que permite a cientistas e público geral conviverem num ambiente descontraído. A troca de ideias e experiências que a NEI proporciona pretende contribuir para a construção de uma imagem mais positiva dos investigadores e do mundo da investigação junto do público e demonstrar que, afinal, a ciência não é tão complicada quanto se julga e que os cientistas são pessoas comuns com trabalhos extraordinários.  A Maratona da Saúde esteve lá a mostrar que a ciência traz esperança para a sociedade.

TORNEIO DE GOLF PELA MARATONA DA SAÚDE

VILA NOVA DE GAIA, Outubro 2014
Angariados 885 Euros

A Quinta do Fojo, Vila Nova de Gaia, juntou-se à Maratona da Saúde na organização de um torneio de Golf.  Juntem-se a nós para um dia cheio de desporto e ciência. Inscrições em http://www.golfojo.com/.

CAMINHADA E RASTREIO PELA MARATONA DA SAÚDE

Alvelos Barcelos, Novembro 2014
Angariados 100 Euros

A Associação mais juventude juntou-se à Maratona da Saúde e dinamizou uma caminhada com rastreio da diabetes.

MARATONA DO SURF

Faro, Novembro 2014
Angariados 160 Euros

O Clube de Surf de Faro organizou uma grande Maratona do Surf na praia de Faro de forma a promover um estilo de vida ativo e saudável e angariar fundos para a Maratona da Saúde.

CAMINHAR PELAS DIABETES

Hospitais da CUF – Lisboa e Porto, Fevereiro 2015
Angariados 6500 Euros

A Maratona da Saúde esteve representada em dois hospitais da CUF, em Lisboa e no Porto, numa iniciativa organizada pela Saúde Cuf – Caminhar pela Diabetes. Por casa km feito pelas pessoas que por lá passavam, revertiam 20€ para a Maratona da Saúde. Foram angariados 6.500 €. Mais uma iniciativa com o apoio do Grupo Mello Saúde e com a presença de muitas figuras públicas, nomeadamente o nosso embaixador Jorge Gabriel.

CORRIDA DE SÃO SILVESTRE DE LISBOA

Lisboa, Dezembro 2014

A pequenada que correu na corrida São Silvestre apoiou a Maratona da Saúde. Todas as inscrições dos pequenos corredores reverteram para a Maratona da Saúde financiar a investigação biomédica em Portugal.